sábado, 5 de março de 2016

8."Dulce na UTI. Mas está melhor"



Emocionei-me quando li este bilhete na janela.
Esta janela é dos vizinhos do prédio ao lado, que com a verticalização das cidades nas vizinhanças se modificaram.
Minha família mora há 10 anos neste apartamento de onde eu enxergo, entre outras, esta janela.
Há três, destes 10 anos, esta é à vista do meu quarto.
Sempre me chamou a atenção, com toda a discrição que bons vizinhos devem ter, o casal de idosos que moram ali.
Sempre juntinhos vendo TV, lendo e no frio gaúcho com aquela estufa acesa.
Meu gato gosta de ficar na janela observando ali fora e por vezes a vizinha acena para o Luke e trocamos acenos e gentilezas.
Mas este fim de semana a janela não se abriu e eu pensei: os vizinhos viajaram.
Eis que hoje ela se abre, mas com aquele bilhete. Isto me tocou.
Pensei no casal, pensei na vida, na ausência.
Este recado foi escrito para alguém, com certeza não para mim.
Ou será que foi para mim também?
Enfim, mas o recado foi dado e eu e o Luke estaremos esperando pela vizinha para acenar outra vez.:

(Juliana Coutinho) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário