quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ruínas


Hoje eu vi uma casa em ruínas e lembrei-me de ti: das tuas janelas cheias de esperanças, das minhas portas abertas, das nossas correntes de ar balançando as cortinas.

Lembrei-me daquelas escadas silenciosas que levavam a nada, do quarto que nunca compramos e das noites sem dormir em que nos amamos.

Eu vi os tijolos já sem reboco, rústicos e desnudos, parecendo tão felizes por ainda sustentarem a velha construção.

Hoje eu vi uma casa em ruínas e me senti feliz como uma criança tentando construir castelos do nada.

Por um instante eu fiquei em silêncio desfrutando as recordações que me traz a velha casa, que não é a nossa, mas está cheia de janelas abertas, cortinas, lembranças, escadas que conduzem a toda parte, um quarto em que posso me deitar, correntes de ar e portas abertas.

Hoje eu vi uma casa em ruínas, em ruínas... como tu e eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário