terça-feira, 9 de dezembro de 2008

14 (P) Vento norte


Vento pelo mundo afora
Correndo me traz agora
Passado, distante lembrança
Lugar feliz e de esperança

Lembrar da minha morada
Do medo na madrugada
Esteio, abrigo e ninho
Do vento chorando baixinho

Vento que a janela balança
Que me faz sentir criança
Rugido na noite escura
Medo, sonho e aventura

Vento que me leva a lutar
No imaginário, a vitória alcançar
Cavaleiro nas batalhas campais
Das guerras medievais

Vento que sopra em cada esquina
Levantando a poeira fina
Das ruas do meu caminho
Vagando triste e sozinho

Seguindo uivando em lamento
Vai o vento em seu tormento
Destino final alcançar
Para um dia, quem sabe, parar

Ó vento que vens do norte
Que rajas sorrateiro e forte
Porque não me levas contigo
Deste mundo sem dó e sofrido

Candido Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário